Gisely fez o acompanhamento completo para se preparar para um parto domiciliar. Foi a única grávida com quem não tive uma única sessão, nem presencial, nem online. A Gisely estava a passar uma fase de trabalho muito intensa e pediu-me para prescindirmos deste apoio, o que aceitei, um pouco apreensiva. Fomos tirando dúvidas por mensagem e este é o seu relato de parto* com Hypnobirthing.

” Eu decidi procurar o Hypnobirthing na minha segunda gravidez pela história que tive na primeira. O trabalho de parto foi muito longo, domiciliar por escolha própria e eu sabia que eu precisava me munir de todas as armas para me fortalecer.

Durante o fim da gravidez o Hypnobirthing me trouxe ainda mais empoderamento e plenitude.

Aquele trabalho era meu e só meu e da minha filha, ninguém o podia fazer por mim.
Eu não tive medo algum, estava super confiante e certa das minha decisões.
Mesmo assim pratiquei os exercícios que a Maria me passou, sabendo que quando chegasse a hora mais difícil (aquela que normalmente pedimos para ir ao hospital) eu conseguisse ultrapassa-la com força e segurança.
Durante o fim da gravidez o Hypnobirthing me trouxe ainda mais empoderamento e plenitude. Eu imprimi todas as falas para repetir mentalmente, preparei o quarto, super orgulhosa de mim.


Quando senti que tinha começado o trabalho de parto mesmo, a cada contração eu me agachava, respirava calmamente e mentalizava “vai passar, eu consigo passar por isso”…
As dores desconfortáveis começaram por volta do meio dia, mas muito suportáveis.

Foi tão incrível e rápido que eu só lembro de ter sentido dor mesmo, na última hora.

Por volta das 15h e pouco fizemos o toque e advinha? 7cm de dilatação.
Fui para banheira e aí a coisa começou a apertar. A todo momento eu lembrava de respirar e sobretudo acreditar no meu corpo como guia e do meu bebé que estava chegando.
Às 16:20 A. chegou.
Foi tão incrível e rápido que eu só lembro de ter sentido dor mesmo, na última hora.
Recomendo muito o Hypnobirthing e agradeço muito a Maria e todo o apoio. Espero que outras mulheres possam ser ajudadas por ela. “


Eu é que agradeço querida Gisely!


* O relato está escrito conforme foi enviado pela mãe e retrata a sua perceção.

Mais testemunhos de mães Hypnobirthing
Relato de parto da Helena
Relato de parto do Simão
Relato de parto da Emma